domingo, 24 de abril de 2011

Transformice DesignerPack Oficial [1.3]

Transformice DesignerPack Oficial [1.3]

Esse pacote foi criado para o desenvolvimento de assinaturas, avatares, logos, entre outros.

Desenvolvido originalmente por Lorenzo Vella, e editado por Deepwater e Mitonubber.
Divulgação autorizada somente com os créditos, e distribuição com quaisquer alteração diferente do original somente com minha autorização.

Imagens criadas por Mélanie Christin para o site "www.transformice.com".





CONTEÚDO DO PACOTE:

~Pasta para colocar suas assinaturas
~Pasta para colocar seus Avatares
~Avatares criados pelo "ModoGeek"
~Itens em 3D
~Itens do Shaman
~Itens da Loja
~Mapas do jogo
~Ratos
~Shaman
~Corações
~Imagem da Melibellule
~Imagem da Tigrounette
~Queijo

-Versão 0.5
~Fundo do mapa de Halloween.
~Fundo do mapa de presentes.
~Presente.
~Itens novos


-Versão 0.7
~Itens novos.

-Versão 0.8
~Correção em alguns itens do shop.
~Itens de shaman com fundo transparente.

-Versão 1.0
~Novos Itens
~Fonte do transformice
~Hardmode

-Versão 1.1
~Novos Itens St. Patrick's Day

-Versão 1.3
~Novos itens
~Mapa 777
~Correções no pack

Download!

Créditos : Loorenzoo 

Novidades da versão 0.152

• Evento de páscoa:
Os mapas vanilla estão com ovos espalhados:





Para o ovo contar você precisa entrar na toca com o queijo (e ter passado pelo ovo).
Contador de ovos coletados:

Assim que você tiver certa quantidade de ovos eles vão abrir e dar algum dos novos itens:



Quantidade de ovos necessários para cada item:
1º item - 100 ovos
2º item - 250 ovos
3º item - 300 ovos

• Link para o Shaman Showdown na página de login]


Créditos Relhotel

sábado, 16 de abril de 2011

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Adeus de 9 moderadores...

Bem,ontem saíram 9 moderadores da equipe BR:

-Levimunhoz
-Danizuda
-Daniiel
-Phmancha
-Ubira
-Izabriza
-Idkname
-Robsonpadi
-Grastfetry

Link do tópico de despedidas no fórum Transformice:
http://forums.transformice.com/showthread.php?t=4418

Bem,este é meu adeus,e que eles tenham sucesso na vida deles...

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Mapas - Tutos/Guias/Links

Guia do Editor de Mapas [Completo]

Eu sei que no fórum br existem alguns guias que explicam o Map Editor em geral (pelo menos existiam no fórum antigo), mas não achei algum que fosse um pouco mais aprofundado, por isso estou contribuindo à comunidade br com este.

Para começar, esse guia é baseado (e muito) no guia em inglês do Improv (este). Vocês vão perceber que está mais para uma tradução do que para uma criação.

Enfim, vou começar

-----------------------------------------------------------------------------------

Introdução

Primeiro eu vou explicar o que é o Map Editor. Esta é uma área do jogo onde você pode criar seus próprios mapas. Então você pode exportá-los para que estes sejam jogados nas salas do transformice. Antes que você possa criar seu mapa, deve aprender como chegar ao Map Editor. Entre no Transformice (ah vá) e no canto inferior direito clique em Menu, e depois em Editor de Mapas. Pronto!

Quando você entrar no Map Editor estará em frente a uma tela parecida com isso:



A área onde você deve colocar os objetos para montar o mapa

A quantidade atual/capacidade de pisos e objetos do seu mapa

O menu onde você encontrará o que pode ser adicionado ao mapa


Uma atualização no editor permite que você mova a tela do mapa sem editá-lo. Para isso, pressione a barra de espaços enquanto arrasta a tela do jogo. Quando quiser voltar ao normal, aperte o botão Esc no teclado. Essa função facilita muito a criação de armadilhas ou mecânicas que você não deseja que sejam vistas

-----------------------------------------------------------------------------------

Pisos

Pisos são talvez a parte mais importante das criações de mapa, principalmente por terem funções flexíveis. Existem 5 tipos de pisos, que você provavelmente já conhece. Estes são: normal, chocolate, gelo, lava e trampolim. Vamos começar colocando um piso normal. Selecione Pisos > Normal, clique em algum local na tela e pressione enquanto arrasta uma linha diagonal, para formar um bloco de piso. Se não funcionar, tente arrastar da esquerda para a direita e de cima para baixo, não o contrário. Quando você conseguir, terá criado algo mais ou menos assim:



Este é o seu primeiro piso! Agora no "menu", clique em selecionar, e depois no seu piso recém-criado. Agora, na parte inferior-direita da tela, terá algo como isso:



Com a ferramenta de selecionar você pode ver e editar as características de um piso ou objeto. Nesta parte do guia vemos passo a passo cada característica editável de um objeto. Primeiro, vamos ver a parte da esquerda.

Nós temos os valores X, Y, L e H. Os dois primeiros, X e Y, correspondem à localização do piso destacado no mapa. L e H correspondem ao tamanho do piso. X é a localização horizontal do seu piso. O mapa visível (sem full screen) do transformice tem 800 pixels de largura, o que quer dizer que se você quiser colocar um piso na extrema direita do mapa o X dele deve ser 800, na extrema esquerda deve ser 0, e qualquer valor menor que 0 ou maior que 800 estará fora do mapa visível. Y é a localização vertical do mapa. O mapa visível tem 400 pixels de altura. L é o tamanho horizontal de um piso. Um piso com L 800 ocupará a tela visível inteira (esquerda-direita). H é o tamanho vertical de um piso. Essas coordenadas são úteis se você quiser fazer um mapa simétrico.

Abaixo temos o valor Z que corresponde a prioridade de sobreposição do piso. Keee? Se você não entendeu, vou tentar explicar com um exemplo simples. Crie outro piso, parte dele por cima do piso que você já criou. Você vai ver que o novo piso estará por cima do antigo. Mas se você deixar o valor Z do antigo piso maior do que o do novo, o antigo ficará por cima.

Continuando, agora vamos para a parte da direita. Primeiro você tem a opção de marcar ou não "piso dinâmico". Pisos normais possuem uma posição fixa, enquanto os dinâmicos podem se mover e ser ligados através de pregos.

Abaixo temos mais 7 características. Vamos uma por uma.

A primeira é massa, apenas disponível em pisos dinâmicos. Quanto mais massa um piso possuir, mais dificilmente ele irá se mover e ele será mais pesado.

Depois temos fricção. A fricção determina o quão "grudante" o piso é. Quanto maior a fricção, mais fácil será o wj e mais os ratos ficarão presos nele. Para você ter uma noção, pisos de gelo normalmente possuem fricção 0, os normais possuem 0.3 e os de chocolate possuem 20. Editando a fricção você pode fazer fakes como gelo/trampolim escaláveis, pisos normais impossíveis de escalar, etc.

Logo depois temos restituição. Ela determina quanto você "quica" quando entra em contato com o chão. Gelo, chocolate e piso normal possuem restituição 0.3, enquanto trampolim possui 1.2 e lava possui 20.

O próximo é o ângulo, que é em grau o quanto o piso é inclinado.

Ângulo fixo é disponível apenas para pisos dinâmicos. Ele é praticamente auto-explicativo. É para que pisos não girem em contato com outros objetos/pisos.

Amortecimento linear define o quão rápido um objeto irá se mover quando em contato com outros elementos. Quanto maior o valor, mas devagar ele irá se mover.

Amortecimento angular define a capacidade de um objeto de manter o seu ângulo (enquanto ele não for fixo). Um piso com amortecimento angular baixo gira facilmente.

Como foi possível observar, os pisos podem ser usados para diversos fins, desde funções simples como paredes de wall jumping, chãos firmes, até algumas mais elaboradas como gatilhos de armadilhas, partes de puzzles, pisos movediços... Enfim, use a sua criatividade e você descobrirá muitas funções divertidas.

-----------------------------------------------------------------------------------

Objetos do Mapa



Abaixo de Pisos, nós temos a opção Objetos do Mapa. Existem 4 possíveis escolhas. Shaman (origem), Ratos (origem), Queijo e Toca. Bem, não tenho muitos comentários, os nomes são auto-explicativos. Lembrando que Objetos do Mapa contam no limite de objetos do mapa. Seu mapa pode possuir quantos queijos/tocas você desejar, mas só poderá haver uma de cada origem (uma para shaman, uma para ratos). Se você não colocar a origem do shaman, ele surgirá no mesmo lugar que os ratos.



-----------------------------------------------------------------------------------

Ítens de Shaman

Agora que você já viu os objetos do mapa, chegou a vez dos ítens de shaman. Você provavelmente os conhece, são todos os ítens que os shamans podem usar, com exceção de Conjuração, Portal, Espírito e Seta. À direita temos os pregos que você também já conhece: o vermelho; o verde; e o amarelo. Mas temos novidades! Além do prego verde rotativo horário, também temos o anti-horário e os rotativos vermelhos. Não vou explicar sobre os pregos para não desviar o assunto do tópico, então teste-os que você descobrirá seus efeitos. Cada ítem conta no limite de objetos do mapa. Os pregos também contam.

-----------------------------------------------------------------------------------

Configurações do Mapa

Você já viu todos os tipos de pisos e objetos disponíveis, então chegou a hora da parte final, as configurações de um mapa. Isso é simplesmente escolher se seu mapa será noite (você só pode ver um círculo em volta de você), colisão (onde você pode empurrar outros ratos) e/ou alma gêmea (onde ratos são ligados por cordas). Você também pode editar o vento e a gravidade do seu mapa. Teste diferentes combinações para achar o que precisa. E lembre-se que você pode sim usar mais de um efeito.



-----------------------------------------------------------------------------------

Exportando Mapas

Depois que você terminar de fazer o seu mapa, se você quiser exportá-lo (para que ele possa ser jogado em salas normais) você antes precisa validá-lo, isto é, passar uma vez do mapa como um shaman. Clique em testar > validar mapa, e você o jogará. Quando você passar dele, você receberá uma mensagem no seu chatbox avisando que o mapa foi validado. Então clique em voltar para o editor.



Importante: Antes de exportar seu mapa, é recomendável que você tenha seu código XML em um bloco de notas. Para conseguir este código, clique em Testar > Copiar o mapa para a área de transferência e aperte Ctrl+V em um bloco de notas (ou outro programa parecido). Não se esqueça de salvar seu arquivo!

Depois que você tiver o código do mapa, clique em Exportar o Mapa (custa 40 queijos). Caso você não consiga exportar provavelmente é porque você não tem 1000 queijos coletados. Ham, não era 40? Você precisa gastar 40 queijos (os queijos que você usa para comprar itens na loja), mas você também precisa ter no mínimo 1000 queijos coletados no total. Se você tiver 1000 queijos coletados e 40 na loja mas ainda assim não conseguir exportar seu mapa, certifique-se se ele foi mesmo validado.

Quando você clicar em Exportar o Mapa você automaticamente sairá do Map Editor e aparecerá na sua tela um código parecido com @123456. Guarde esse código também (eu recomendo guardá-lo no mesmo lugar que o outro)!

Se você possui mais de 500 queijos, você provavelmente sabe que no fim de cada mapa não oficial as pessoas (ou ratos...) podem votar se gosta ou não do mapa. Com o seu mapa isso não será diferente. Ele será jogado aleatoriamente nas salas e as pessoas votarão nele. Se o seu mapa estiver com aprovação abaixo de 50%, ele será deletado depois de um tempo. Você pode checar a % de aprovação do seu mapa indo no editor de mapas, clicando em Carregar e colocando o segundo código que você conseguiu (o parecido com @123456). No topo da tela você verá a aprovação atual e o número de votos do seu mapa. Caso apareça que o mapa não existe é porque você está tentando checá-lo com outra conta. Se entrar no mapa mas tiver um aviso no canto inferior direito dizendo que o mapa foi deletado, quer dizer que a aprovação dele ficou abaixo de 50%, e ele não aparecerá mais nas salas normais.



Você deve estar pensando: Pra que serve o primeiro código então? Esse é o código que você usará para mostrar o mapa para outras pessoas (por exemplo aqui no fórum). Ele também serve para caso o seu mapa seja deletado, você ainda o possa ver, jogar, e quem sabe fazer alguns ajustes e exportá-lo denovo.

Você provavelmente já deve ter visto um mapa com um símbolo de queijo no lado. Estes são mapas fixos criados por jogadores, eles não estão sujeitos à votação e vão permanecer em rotação até que um moderador o delete. Se você quiser que seu mapa seja fixo, poste no tópico de avaliação correspondente ao estilo do mapa. Para checar se o seu mapa foi fixo, carregue o código @123456 dele e veja se há um aviso no canto inferior direito: "Esse mapa é permanente". Se houver, parabens!

-----------------------------------------------------------------------------------

É isso, espero que gostem 

Elogios e críticas construtivas são bem-vindas =)

Aliás, xingamentos inúteis ou idiotas também são bem-vindos, eles upam o tópico :3

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Novos Super-Mods BR!!!

Parabéns,Danis!!!

Espero que façam, um ótimo trabalho,Danizuda e Daniiel!!

domingo, 3 de abril de 2011

Shaman Showdown: Team Up!


É
MAIOR...


É 
MELHOR...


É 
MAIS QUENTE...


É 
MAIS LEGAL...


É 
SUPER EFETIVO!


É 
Shaman Showdown:
Team Up!


Isso, finalmente aqui! Levou um tempo, mas acho que criei uma sequência digna ao Shaman Showdown original - Tem tudo, desde trolls à hackers à portais à nightclubes hawaianos. Os controles são praticamente os mesmos, mas em alguns níveis, tem funcionalidades adicionais para o botão direito do mouse e as armas agora podem acertar vários alvos em vez de apenas um.

Uma leitura rápida das outras mudanças:
  • Queijo!
  • Story mode com 16 niveís!
  • Cutscenes!
  • 8 níveis especiais bônus!
  • Queijo!
  • Modo Time Attack!
  • Aliados/ratos inimigos controlados por inteligência artificial!
  • Jogue com outros personagens além do shaman!
  • Seleção de nivel!
  • Queijo!
  • Trilha sonora completa!
  • Queijos!
  • Bolo!

Clique em um dos links abaixo:

Download Normal - clique aqui
Download do ZIP- clique aqui




...Aproveite!

Tópico original: http://forums.transformice.com/showt...t=3300&p=60835

sábado, 2 de abril de 2011

Sala perm - Mapas permanentes - NOVIDADE: sistema de música! + lista de maps perm.

Eu gostaria de ver mais pessoas jogando na /sala perm, então eu fiz este tópico para explicar o que é e esperançosamente a tornar mais conhecida.

• Está disponível em todos servidores, simplesmente entre /sala perm
• No Kongegrate & En2, é a /sala 10
• Geebot é o bot que controla a sala. Você pode enviar um cochicho ao Geebot com 'yes' (sim) ou 'no' (não) para votar em cada mapa que está jogando. (Demora 10 segundos para a votação começar após o início de cada mapa)
• Você também pode votar digitando apenas '.yes' e '.no' no chat.
• Você não precisa votar, mas seria de grande ajuda. A razão da votação é de remover os mapas permanentes que não são bons ou não são muito bem aceitos.
• Você pode enviar um cochicho ao Geebot dizendo 'subscribe', isso fará com que o bot envie cochichos a você a respeito do mapa e também quando a votação começar.
• Use o comando 'unsubscribe' para deixar de receber cochichos do bot.


Lista dos mapas permanentes com screenshots!

http://t4ma.us/perm/


* Novo recurso!

Para tornar a sala mais divertida, foi adicionado o comando 'playsong' (tocar música). Visite este link >http://t4ma.us/music/

Encontre a canção que voce gosta e pegue o código. Por exemplo, para a música Gee o código é '955792eqr'

Então no jogo, você envia um cochicho ao Geebot com o comando e o código: /c Geebot playsong 955792eqr

O bot utiliza um sistema de fila, apenas 1 música por pessoa pode ser adicionada na fila ao mesmo tempo. Se você deixar a sala, sua música será retirada da fila.

Possivelmente o sistema de funcionamento poderá ser alterado no futuro. E também, novas canções serão adiconadas nos próximos dias.


É isso aí, espero que aproveitem! 

sexta-feira, 1 de abril de 2011

[Tutorial] Colocar seu avatar no forum TFC

Primeiro va em configurações


Depois no canto esquerdo você clica em Editar Avatar



Depois é so escolher o modo que você quer usar 



Atenção: o tamanho máximo da foto personalizada é de 128 por 128 pixels ou 24.4 KB (o que for menor).

Novidades da versão 0.150 e 0.149

Novidades da versão 0.150:

- Pescaria, segure o botão ↓ sobre o aquário no mapa 777 e tente pegar alguma coisa...
- Itens desbloqueáveis
- O mapa 777 agora está no ciclo oficial, boa pescaria ^_^ 

http://i52.tinypic.com/2elxhk5.png
Mapa 777: http://i56.tinypic.com/2potvyf.jpg
Itens desbloqueados: http://i54.tinypic.com/207nojk.jpg (Créditos: Bloncked)


Versões Antigas:

Novidades da versão 0.149:

- Novo servidor: Chinês.

- Novos mapas!

- Uma animação que mostra ao visitante(guest) onde ele pode encontrar o botão de ajuda.