domingo, 13 de março de 2011

Regras Do Transformice

Oi gente estou aqui postando as regras do jogo,créditos modninja

Então, eu peço que vcs postem perguntas que ainda não foram esclarecidas aqui, relacionados diretamente ao jogo. Por exemplo: "usar hack é permitido?", "xingar a mãe do moderador é permitido?", etc..

Assim que puder ler e responder a sua pergunta, irei acrescentar nas regras abaixo. Eventualmente as regras abaixo poderão ficar meio mal-organizadas, mas não se preocupem.. ainda será feita uma revisão.

Conto com a participação de vcs. :^^: 


*****************************************************************************************************


Regras do jogo (Beta):


Sobre os banimentos (= bans):
1) Qualquer ban maior ou igual a 25 horas é permanente, isto é, você nunca mais poderá acessar esta conta.
2) Qualquer ban entre 1 hora e 24 horas é provisório, isto é, você poderá acessar a sua conta novamente depois que o tempo estabelecido do ban for cumprido.
3) O ban de zero hora serve apenas para desconectar um usuário do servidor (conhecido como kick), sendo que este usuário poderá conectar-se novamente ao servidor logo em seguida.
4) Chat desabilitado (mute): o usuário terá o chat desabilitado de maneira provisória, e voltará a funcionar na próxima conexão em um servidor.


Coisas Proibidas no jogo:


Você irá ser banido de maneira permanente do jogo se:

1) Usar qualquer tipo de hack. Entre os hacks conhecidos, temos: Recursive Jump (=fly hack), Instant Cheese, Speed Hack, Gravity Hack, Jump Height (= big jump), Teleportation, Grapple Hook, No Night Mode, Anti-Explosion, Anti-Queue, Anti-AFK, Anti-Flood, Anti-Identical Messages, No Death Barrier, Ghosting, No Mouse Collision, 180° Map View Rotation Hack, e qualquer tipo de shaman hack: Spawn Instantly, Recursive Spawning, Spawn Anywhere, Unused Item Hack.

2) Divulgar no chat público qualquer link relacionado à divulgação de códigos de hacks e/ou obtenção e uso de programas de hacks.


3) Se passar por moderador, assim como utilizar nomes contendo o prefixo "Mod" - salvo algumas exceções claramente percebíveis que são sem intenção, como: "Moda, Modulo, etc..."



Você irá ser banido de maneira provisória do jogo se:

1) Divulgar no chat público qualquer link relacionados à assuntos para maiores de idade (18+), como sites pornográficos. Punição: ban de 2 horas.

2) Xingar e/ou ofender um moderador via whisper (cochicho) ou chat público. 

3) Fizer comentários racistas - mesmo de brincadeira - em chat público.

4) Fizer uma falsa denúncia propositalmente de algum usuário para algum moderador (conhecido como trote). Punição: ban de 12 horas. Em caso de reincidência do trote, então este usuário levará ban permanente.
Nota: fazer uma falsa denúncia por engano é completamente diferente de fazer uma falsa denúncia de propósito. Por exemplo, Fulano é amigo de Beltrano, e ele sabe que Beltrano não usa hack. Mas, Fulano quer apenas "zuar" Beltrano, e daí ele faz uma falsa denúncia para um moderador acusando Beltrano de ser hacker. Caso o moderador perceba que a falsa denúncia foi de maneira proposital e deliberada, então Fulando irá ser banido por 12 horas - e de maneira permanente em caso de reincidência.

5) Criar um mapa de usuário que irá travar propositalmente a conexão/jogo dos usuários (conhecido como "crash maps"), como este por exemplo:http://i222.photobucket.com/albums/dd16 ... /CRASH.png . Punição: ban de 12 horas. Em caso de reincidência, o ban será permanente.

6) Abuso de maiúsculas, o player que abusar do caps lock dizendo coisas desnecessárias, terá uma punição de 1 hora de ban.

Você irá ser desconectado do jogo (ban de 0h / kick) ou terá o chat desabilitado (mute) se:

1) Fizer spam/flood no chat público. Punição: mute
2) Fizer spam/flood via whisper (cochicho) para algum moderador. Punição: mute.

Coisas permitidas no jogo:

1) Ser um troll. Definição de troll (Wikipedia PT):

Um troll , na gíria da internet, designa uma pessoa cujo comportamento tende sistematicamente a desestabilizar uma discussão, provocar e enfurecer as pessoas envolvidas nelas.


1.1) Shaman troll: um shaman não tem obrigação alguma de ajudar os ratos. Além disso, se um usuário quiser matar todos os ratos sendo o shaman, isso é um direito dele.
1.1.1) O shaman pode criar qualquer tipo de "objeto god" - anvil god, box god, ball god, etc. Mas, uma observação: esse tipo de criação costuma aumentar o lag dos jogadores da sala, além de exigir mais recursos da memória RAM/processamento dos computadores dos jogadores. Por isso, não é raro que o "objeto god" trave o jogo completamente, exigindo a reconexão dos usuários. Portanto, use este recurso com bom-senso e evite criá-lo em mapas onde existem pisos de trampolim ou de lava (principalmente).

1.2) Rato troll: se um usuário quiser ficar enrolando todas as vezes para entrar na toca, isso é um direito dele. 

1.3) Os usuários têm todo o direito de dar ban em um troll, e assim bani-lo por votação popular. Neste caso, basta digitar: /ban NomeDoTroll .

1.4) Um moderador jamais irá dar ban num troll. Por isso, NUNCA enviem whispers (cochichos) para um moderador pedindo o ban do troll (use o voto popular). Da mesma forma, um troll não poderá pedir "proteção" a um moderador, para ele não seja banido por votação popular. Os moderadores sempre serão neutros em relação aos trolls.

Nenhum comentário:

Postar um comentário